Páginas

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Então é Natal...

E o que você fez...?!

Jacou?!! Rs...

Eu não jaquei e nem pretendo, mas o importante é saber que nessa vida sempre podemos recomeçar.
Se jacar, não desanime!! Levanta no outro dia de cabeça erguida e vai queimar calorias.

Eu tenho corrido bastante e estou feliz com o resultado. A princípio minha meta era chegar aos 5km, e semana passada eu consegui!!

Gente a satisfação é enorme, um sentimento que não cabe no peito. Missão cumprida!
Aqui na minha cidade tem uma prova muito tradicional de 10km que acontece em maio e eu quero participar. Tenho certeza que até lá eu estarei super pronta.

A corrida entrou na minha vida no ano passado, quando eu fazia academia. Eu SEMPRE odiei correr.. afff

Eu ficava com a boca roxa, sem fôlego, era um desastre. Mas na academia eu comecei a caminhar na esteira para aquecer. Já nos primeiros dias eu fui sentindo que caminhar não me satisfazia mais e comecei a correr de leve. Daí em diante essa era a parte preferida dos meus treinos.

Logo depois eu descobri minha terceira gravidez, e acabei parando (eu me transformo na gravidez... fico A chata de galocha). Quando minha médica me liberou para correr, eu fui ainda com um pé atrás por causa do condicionamento, e me senti meio mal. Mas não desistí! E batata, a cada corrida me supero mais e mais.

O segredo é esse, não desistir nunca. Para eu correr, preciso ouvir música. Eu controlo minha respiração também.
Respeito sempre os sinais do meu corpo. Se deu cansaço, fadiga, é melhor descansar. Agora, se eu percebo que é meu cérebro me trollando, aí é que eu corro mais. É como eu já disse aqui uma vez, eu sou minha pior inimiga.
Ontem eu estava numa preguiça absurda de correr, até meu marido apelar: Depois tu vai ficar falando que está gorda!
Logo me vesti e fui correr rs...

Incentivo é essencial!!!! Tenho colegas que me dão muitas dicas bacanas e muita força, isso me faz querer continuar. Agora vou procurar aqui na baixada uma empresa que dê assessoria esportiva para eu fazer tudo certinho. Estou APAIXONADA pela corrida.


Vale a pena!!

Galera, que todos tenham um bom Natal e de preferência sem jaca!!


Beijos e que Deus abençoe vocês!!

#vemcomagiu


0 comentários:

Postar um comentário